domingo, 3 de fevereiro de 2013

A Viagem

"Gente como assim essa ruiva branquela é a Halle Berry?"


Cloud Atlas é um projeto interessante: tudo começou quando Natalie Portman ficou fascinada com o livro durante as gravações de V de Vingança, resolvendo apresenta-lo para os diretores da produção, os irmãos Wachowski, que logo chamaram Tom Twyker para ajudar numa adaptação. Estamos falando dos responsáveis por Matrix (amo?) e Corra Lola Corra (apenas meu filme favorito no mundo) e um elenco com mais estrelas do que o normal, então não tinha como dar errado, certo? Meu ovo. Os próprios autores do livro declararam que era humanamente impossível uma adaptação cinematográfica conseguir pegar a essência do livro e bem, eles estavam certos.

As pessoas andam com medo de admitir que gastaram quase três horas da vida numa bomba mas vamos lá, respirem fundo e gritem comigo:

RIDICULOOOOOOOOO
Não que seja trash ou até mesmo insuportável de ruim, mas a premisa pedia no mínimo algo muito épico e revolucionário. E podem me chamar de insensível que não entendeu as belíssimas lições de amor e relacionamentos num retatrato fiel da angústia e sentimentos através do tempo mas bitch, please. O filme começa e você fica confuso e tenso demais achando que não vai entender tantos anos e décadas sendo jogadas na sua cara. Aí quando você para de ligar pra isso, se empolga com uma história e começa a pensar "omg esse filme é bom" o que acontece? VIRA OUTRO FILME. Tipo, como vocês podem gostar de algo que passa de uma ficção científica futurista coreana cafona maravilhosa pra um drama de época sobre navios negreiros? Nem eu que sou tosco aguento.

Felizmente a experiência não é tão traumática já que a gente acaba se empolgando com quase todas as histórias a ponto de relevar as mudanças constantes... até que o filme acaba sem ter mudado sua vida e você vê que a parte mais legal de tudo foi ficar tentando adivinhar quem era o ator por trás de cada maquiagem. *fuem*

PS - A não ser que tenha sido no sentido de gíria (aff que viagem essa história) esse filme já concorre com folga ao prêmio de pior tradução de título do ano.

Muito melhor a novela.
Cloud Atlas
A Viagem
165 min Países de Origem: Alemanha, Estados Unidos da América, Hong Kong, Singapura
26 de Outubro de 2012 (Mundial) Drama, Ficção Científica
Produtores: Andy Wachowski, Grant Hill, Lana Wachowski, Roberto Malerba, Stefan Arndt, Tom Tykwer Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer Roteiro: Andy Wachowski, David Mitchell, Lana Wachowski, Tom Tykwer
Elenco: Alistair Petrie (Felix Finch), Bae Doo-Na (Sonmi-451), Ben Whishaw (Robert Frobisher), Brody Nicholas Lee (Javier), David Gyasi (Autua), Halle Berry (Meronym), Hugh Grant (Rev. Giles Horrox / Hotel Heavy / Lloyd Hooks / Denholme Cavendish / Seer Rhee / Kona Chief), Hugo Weaving (Bill Smoke / Nurse Noakes / Old Georgie), James D'Arcy (Rufus Sixsmith), Jim Broadbent (Vyvyan Ayrs / Timothy Cavendish), Jim Sturgess (Adam Ewing / Hae-Joo Im), Keith David (Joe Napier - Kupaka & Ankor Apis), Susan Sarandon (Ursula), Tom Hanks (Dr. Henry Goose), Xun Zhou (Yoona-939)
Sinopse: O filme vai seguir seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia

2 comentários:

Jennifer disse...

Filme mtooo chato. Quase 3hrs de filme sem graça nenhuma, uma grande decepção! História super chata, não abandonei o filme por esperar algo bom do final... tô esperando até agora x.x
Não costumo ser tão crítica com filmes, mas esse foi um dos piores que vi ultimamente.

Angel disse...



O filme pode ter sido chato, mas a mensagem esta la... De que nossas vidas podem ser mudadas a qualquer instante, um encontro com uma pessoa, um telefonema,uma pagina de um livro.. E de que nossas crenças não são verdade e que podem ser contestadas e que não somos donos da verdade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...