terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Escala da Agressão

O explicável prazer de ver ladrões se lascando.

Não sei de onde eu tirei esse filme, estava na minha lista de "quero ver" do Filmow mas não faço a menor ideia da razão - quem nunca tiver acessado alguma rede social bêbado que atire a primeira pedra. Sem sequer ter lido a sinopse dei play (façam esse exercício também, os melhores filmes surgem quando a gente assiste sem saber nada a respeito) e olha, curti.

A história começa nos apresentando matadores exageradamente frios, não tem figurante que escape. Surgiu, morreu. No começo até me incomodei com tamanha banalização das mortes porém com o passar dos minutos fica claro que é essencial que nós odiemos muito esses exus para que não possamos ter pena do que está por vir. E vem muita coisa, viu?


Tudo começa dar errado (ou certo) quando eles invadem a casa de uma família boring default de filmes de terror atrás de uma grana. Antes da reviravolta empolgante é usado um tempo sendo gasto para que nos familiarizemos com os moradores da casa: um pai de família meio misterioso, uma mãe sweetheart genérica, a obrigatória adolescente rebelde antipática (e a cara da Taila Ayala) que todos vão odiar muito e eu obviamente amei e um pirralho excluído pseudo-autista. E É AÍ QUE MORA O PERIGO MEU POVO, ESSE PIRRALHO APENAS É A MELHOR CRIANÇA EM FILMES DESDE ESTHER EM A ORFÃ. ESTEJAM AVISADOS.

O filme é bem violento. Os efeitos não são essas coisas mas lembro de ter me contorcido em um par de cenas como há muito tempo não fazia. Não darei muito spoilers, apenas mais um recado para os personagens: EU ACHO É POUCO.
 A Escala da Agressão
The Aggression Scale
2012
85 min -  Suspense, Thriller
Direção: Steven C. Miller Roteiro: Ben Powell Produtores: Bob Bartosiewicz, E.L. Katz, Eben Kostbar, Erik Olson (III), Gena Wilbur, Joseph McKelheer, Patrick Ewald, Shaked Berenson, Travis Stevens, Zak Zeman
Elenco: Boyd Kestner (Bill), Dana Ashbrook (Lloyd), Derek Mears (Chissolm), Eben Kostbar (Advogado), Fabianne Therese (Lauren), Jacob Reynolds (Freddie), Jill Burress (Kay), Joe Fiorie (Eugene), Joseph McKelheer (Wydofski), Lisa Rotondi (Maggie), Ray Wise (I) (Bellavance), Ryan Hartwig (Owen), Stephen Dodd (Contador), Trevor Gross (Filho de Bellavance)
Sinopse: Acusado de assassinato, o chefão do crime Reg Bellavance é solto sob fiança e quer fugir da cidade com seu filho. O único problema é que o dinheiro que tinha guardado para tal ocasião desapareceu. Bellevance dá uma ordem simples ao seu (mão direita), Lloyds: Encontre o dinheiro e mate todo mundo que teve algo com o desaparecimento do dinheiro. Lloyd e sua equipe partem para a cidade e começam a executar a ordem de forma brutal. Eles não têm idéia de quão perigoso é o seu trabalho que está prestes a começar…

Um comentário:

Christian disse...



Interessante premissa, como todos falam, Esqueçeram de Mim para adultos. A violência é brutal, o suspense é intenso e a fotografia dá um tom de urgência que não para. Poderia ser maior e ter mais camadas, ainda assim vale a diversão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...