sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Identidade

Com um final surpreendente, vadias não ganham segundas chances em filme que mostra toda a verdade daqueles com signo de Touro.

Mesmo que eu não atualize de cara dou sempre um jeito de já deixar um rascunho aqui com o nome de todos os filmes que vejo, para escrever sobre ele depois. Isso acaba gerando casos curiosos como o fato de eu não fazer a menor ideia de que filme seja esse (o nome genérico não ajuda), um minuto que o Google vai me ajudar.

Nossa, lembrei. Achei que era algo ruim mas... não é que foi divertido? Tudo começou com uma sinopse nada inovadora: dez estranhos ficam confinados em um motel por causa de um temporal que fechou todas as saídas e, um a um, vão sendo assassinados por alguém desconhecido. Amo? Se você é do tipo que não se sente atraído por filme desse jeito não seremos bons amigos. Afinal não importa o quão trash seja o filme, basta por esse clima de reality-show sangrento que dá pra aguentar. 

 Por onde anda essa atriz flopadissima hoje em dia gente?

Como podem notar já fui assistir sem esperar muita seriedade, quando para a minha surpresa descobri que ele oferece algo mais. Antes de tudo chega a ser meio nostalgico como ele remete as delicias toscas dos anos 90: o casal problematico, o policial machão, a loira sonsa, a perua chata e o clima de "quem matou?" estão todos lá. Aí vem a reviravolta que fica por conta de acontecimentos que mostram que as coisas são mais estranhas e sinistras do que a gente pensa, e a resposta no desfecho, que você não. vai. conseguir. adivinhar. 

Fica a dica em prestar atenção na evolução das mortes e combinar um drink-game básico com uma dose a cada morto, boa sorte.
Identidade Título original: Identity
Duração: 87 minutos (1 hora e 27 minutos) Gênero: Suspense Direção: James Mangold Ano: 2003 País de origem: EUA
Sinopse: Dez estranhos com um segredo acabam reunidos devido a uma tempestade violenta: um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da década de 80 (Rebecca DeMornay), um tira (Ray Liotta) encarregado da escolta de um assassino (Jake Busey), uma garota de programa (Amanda Peet), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise (John C. McGinley, Leila Kenzle, Bret Loehr), todos abrigados num motel desolado, administrado por um gerente noturno nervoso (John Hawkes). O alívio por terem encontrado um abrigo logo é substituído pelo medo, quando os dez viajantes começam a morrer, um após outro. Logo eles percebem que, se desejam sobreviver, terão de descobrir o segredo que os reuniu naquele local.

Um comentário:

Fernanda disse...

O filme é muito bom.
Mas antes do final eu fiquei pensando: Como assim o gordo acha que é uma ex-prostituta que sonha ter uma fazenda?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...